Como guardar taças de cristal

Se você tem algum objeto de cristal na sua casa, é bem provável que se preocupe em fazer com que eles durem. Ainda que sejam resistentes, nada impede de tomar alguns cuidados a mais, certo? Por isso, é importante saber como guardar taças de cristal.

Afinal de contas, são objetos tão bonitos e ao mesmo tempo delicados que é necessário pensar na correta armazenagem. No entanto, é justamente por conta da sua beleza que faz com que algumas pessoas queiram deixá-lo exposto.

Mesmo porque, um item tão bonito e elegante ficar reservado em uma estante fechada, a sete chaves, para muitos é um desperdício. Então, será que tem como guardar taças de vinho de cristal sem que elas fiquem escondidas?

A boa notícia é que existem diversas formas de manter o objeto seguro e ainda assim agregar na sua decoração. Dessa forma, as suas visitas poderão apreciar esses lindos itens que, além de serem funcionais, também possuem um peso estético.

Inclusive, são peças tão lindas que há quem colecione esse item em suas residências. Nessa situação, é ainda mais essencial saber como guardar taças de cristal. Mas, como elas são bem versáteis, deve-se pensar com certa cautela.

Afinal de contas, eles podem ser de diferentes tamanhos, formas, estilo e cores. E isso quer dizer que nem sempre é possível guardar a taça da forma com que se está imaginando. Por isso, colocar a imaginação para trabalhar é essencial.

Como guardar taças de cristal?

Ninguém quer ficar se imaginando guardando taça de vinho de cristal em um local inseguro e que as deixe suscetível a cair e quebrar, certo?

A verdade é que você precisa procurar uma forma de guardar as taças de cristal de maneira a evitar qualquer tipo de esbarro ou pancadas, já que elas costumam ser mais caras.

Sempre que for possível, procure guardar em locais longe de pó, umidade e de áreas muito movimentadas, já que evita alguns acidentes ou vibrações que podem quebrá-los.

Caso já tenha um armário vazio ou algum espaço dentro do que você já tem, pode considerar colocá-los lá, nem que seja de forma provisória.

Mas, se não tiver algo parecido, o ideal é comprar um armário para bar, o qual você pode encontrar em lojas de móveis físicas ou online.

Na grande maioria das vezes, estes armários possuem bastante espaço, além de serem muito decorativos.

O modelo de armário aberto é mais indicado para taças de uso cotidiano, uma vez que vão se tornar mais acessíveis. Agora, se for para uso esporádico, o modelo fechado é uma boa pedida, já que os mantém mais reservados.

Abaixo, iremos dar algumas dicas de como guardar taças de cristal para que elas sempre se mantenham intactas. Confira!

Escolha o local para guardar as taças

Com certeza você não se imaginou guardando taça de vinho de cristal para que uns dias depois elas se espatifem no chão. Por isso, escolha muito bem o local que pretende guardar as taças.

Nesse caso, a melhor escolha é o armário de madeira, uma vez que você pode adquirir em lojas que são especializadas, seja ela online ou não. Apenas tenha a garantia de comprar um móvel de qualidade.

Saiba também que existem alguns armários para bar que são especiais, os quais tem espaço para armazenamento e suporte que são ideais.

Vale muito a pena já comprar um móvel que tenha esse suporte, já que, do contrário, você terá de comprar e instalar esses suportes no móvel. Então, é mais fácil já comprar um que tenha esse detalhe.

Portanto, se você quer saber como guardar taças de cristal, saiba que essa é uma das melhores formas, já que fica muito bem protegido.

No entanto, outra sugestão é comprar armário para bar que já tenha as portas e as laterais de vidro. Assim, a taça fica bem exposta para que outros admirem a beleza.

Organize o armazenamento das taças de cristal

Agora que você já sabe onde guardar taça de cristal, assim que o móvel chegar é só instalar na sua casa, limpar e organizar todos os seus itens de cristal dentro dele. Mas você sabe como fazer isso?

Pode parecer uma pergunta simples, mas existe uma forma correta de fazer isso. Comece classificando por tipo, tamanho e estilo.

Ou seja, separe as taças de vinho e champagne dos copos para uísque e outras bebidas alcoólicas, como destilados, licores e fermentados.

Assim que fizer isso, averigue os tipos de taças e copos e os separe por tamanhos e estilos diferentes. Isso vai ajudar bastante na hora de usar as taças, já que será possível retirar um ou mais itens de um determinado tamanho com muito mais facilidade que se eles estivessem agrupados no mesmo local.

Armazene as taças no armário para bar

Certo, mas e como guardar taças de cristal na cristaleira ou armário para bar? É preciso fazer isso de forma a acomodar um grupo de cada vez. Como assim?

Primeiro, coloque no armário todas as taças de vinho, uma a uma, para ter a certeza de que haverá espaço suficiente entre elas.

Faça isso com bastante atenção, já que é importante manter a mesma distância entre todas as taças, já que isso vai deixar a aparência muito mais limpa e organizada.

Como guardar taças de cristal
Como guardar taças de cristal

Instale ou faça um suporte para taças de vinho

Outra coisa que você deve saber sobre como guardar taças de cristal é sobre os suportes, a fim de deixá-los de forma adequada.

Caso seu armário não tenha esse suporte, procure comprar os que são feitos em metal ou madeira, os quais são possíveis encontrar em lojas físicas e online.

encaixe as taças de vinho no suporte

Quando o suporte de taças de vinho estiver pronto, comece a encaixar as taças de vinho uma a uma. O ideal é que elas fiquem no suporte, de cabeça para baixo, suspensas pela base.

Tente deslizar para dentro do suporte, segurando-as pela haste. Mas se lembre de encaixar no suporte por tipo, tamanho e estilo.

Conheça outros suportes para taças de vinho

Outra dica de como guardar taças de cristal é conhecer novas formas desses itens, uma vez que devem refletir seu gosto pessoal.

Equipe L'art du Vin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo