Aplicativos de vinho: conheça 10 opções

A tecnologia fez com que diversos processos se tornassem mais cômodos, já que esse é intuito da evolução. E isso afetou diversas áreas do mercado, o que trouxe grandes vantagens. Tanto que, hoje em dia, você pode usar um aplicativo de vinho para fazer as suas compras.

Inclusive, o aplicativo de vinho permite que você tenha fácil acesso a safras que talvez na sua localidade não seja tão simples de obter. Ou, ainda por meio de um app de vinho, é possível obter muito mais conhecimento sobre o assunto.

Você tem dificuldade na hora de harmonizar a bebida com o prato principal? Então o aplicativo de vinho pode lhe ajudar nisso! Nesse artigo, iremos trazer x opções para os amantes desse mundo.

Quais são os melhores aplicativos de vinho?

Independente de você ser um expert ou iniciante, não há como negar o quanto um aplicativo de vinho é bem-vindo em inúmeras situações. Seja para ler um rótulo e obter maiores informações, seja para aprender como criar uma boa harmonização.

Por isso, é normal querer saber qual é o melhor aplicativo de vinho. Nos tópicos seguintes, iremos mostrar algumas das melhores opções.

Vivino

Esse é um aplicativo vinho favorito dos enófilos, já que ele é muito prático e funcional. Basta tirar uma foto do rótulo que o app irá mostrar informações sobre a bebida.

O Vivino é capaz de mostrar o modo de produção, composição e até dar dicas de harmonização. No entanto, o ponto alto do aplicativo é oferecer aos usuários a possibilidade de avaliar a bebida.

Então, além de ser um aplicativo que lê rótulo de vinho, ele permite ler as avaliações de outras pessoas, o que facilita na hora da escolha.

Inclusive, são mais de 500 mil rótulos e 15 mil vinícolas cadastradas no app de vinho e, portanto, com certeza lhe será útil em diversos momentos.

Aplicativo de vinho - Vivino
Aplicativo de vinho – Vivino

Hello Vino

Trata-se de um aplicativo de vinho ideal para aqueles que estão iniciando nessa jornada, já que oferece opções de harmonização.

Basta escolher a característica que busca na bebida que, em seguida, o app vai sugerir um vinho dentro daquilo que você buscou.

Disponível tanto para Android quanto iOS, o app também oferece sugestão de harmonização, sabores e mais informações a respeito da região em que a bebida foi feita.

Taxa de Rolha

Esse é um aplicativo vinho feito por brasileiros, o qual tem por objetivo mapear os restaurantes que permitem com que o cliente leve a sua própria bebida.

Mas não é só isso. Na verdade, através do app você pode descobrir se há taxa de rolha e, se sim, é possível ver qual é esse valor.

Além disso, você pode encontrar estabelecimentos por geolocalização, salvar seus restaurantes favoritos, ver ofertas e coisas do gênero. O aplicativo de vinho está disponível para iOS e Android.

Vinifera

Para muitos, esse é o melhor aplicativo de vinho, já que foi criado pela sommelier Alexandra Corvo. Em suma, é um app que oferece informações sobre rótulos.

O aplicativo organiza por preço, região de fabricação, sugestões para harmonizar, tipos de uva e local de venda.

É muito mais do que um aplicativo que lê rótulo de vinho. A proposta é reunir dados com uma linguagem que seja simples e acessível.

O intuito é democratizar o consumo de vinho, aliado à praticidade. Você pode encontrar o Vinifera tanto para celulares Android quanto para iOS.

Aplicativo de vinho - Vinifera
Aplicativo de vinho – Vinifera

Wine Notes

Se você está em busca de um aplicativo para avaliar vinho, mas que tenha um certo diferencial, o Wine Notes é uma ótima opção.

Isso porque, através desse app, é possível criar e compartilhar sua opinião sobre os rótulos que já experimentou. Dessa forma, você cria uma espécie de adega virtual.

Inclusive, é possível adicionar fotos do rótulo para melhorar a catalogação. Com um design simples e bem intuitivo, com certeza vai facilitar a experiência para usuários que não falam inglês.

Aplicativo de vinho - Wine Notes
Aplicativo de vinho – Wine Notes

Selecting a Wine – for Dummies

Esse é um aplicativo de vinho onde você encontra um glossário com os principais termos desse mundo, além de também oferecer dicas de harmonização ou mesmo sobre a temperatura ideal para cada rótulo.

O app também oferece informações sobre o mercado de vinhos, além de criar listas de sugestões ou ouvir áudios para saber a pronúncia de cada bebida.

Wine – is wine list

Se você quer obter informações sobre um vinho reservado ou dos que figuram entre os melhores do mundo, esse é o aplicativo de vinho ideal.

Isso porque, através dele, você tem informações completas, o qual é possível filtrar por restaurantes, bodegas e distribuidores.

Drync Wine

Para quem busca um app avaliar vinho, essa é uma ótima opção. Dizemos isso pelo fato de conter mais de 500 mil opiniões de especialistas sobre a bebida.

Dessa forma, com certeza irá lhe ajudar nesse momento de escolha. No entanto, você também pode guardar rótulos, fazer notas sobre degustações e ainda compartilhar com outras pessoas.

Drink Wine 360

Nada mais é do que um app que oferece um tour de 360 graus pelas melhores vinícolas do mundo. É uma experiência bem envolvente e interessante para aqueles que querem conhecer um pouco mais das vinícolas sem sair de casa.

O aplicativo de vinho está disponível apenas para iOS, mas a dica é usar com o iPad, a fim de ter uma visualização mais clara dos locais.

Wine Advisor

É um tipo de aplicativo para avaliar vinho, de certa forma. O foco é ser uma rede social segmentado nesse público.

Dessa forma, você pode conhecer outras variedades, rótulos, dar notas, compartilhar imagens ou até comprar o seu vinho pelo celular.

No entanto, o ponto alto do app são as dicas de referências do mundo do vinho, como Dominique Laporte, o melhor sommelier de vinho da França, em 2014.

O Wine Advisor está disponível tanto para Android quanto iOS, mas está disponível apenas em inglês e francês. Então, não é apenas um app avaliar vinho, e sim uma forma de você se integrar ainda mais a esse universo.

Cada vez mais o mundo dos vinhos vem se tornando mais democrático, o objetivo dos aplicativos é justamente ajudar aqueles que desejam saber mais sobre o hábito da degustação, harmonização e variedade de uvas.

Aplicativo de vinho - Wine Advisor
Aplicativo de vinho – Wine Advisor

Equipe L'art du Vin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo