Conjunto de taça de cristal para vinho perfeito

Ainda que à primeira vista as taças possam parecer iguais, a verdade é que há grandes diferenças que impactam na forma com que você desfruta a bebida. Uma das diferenças é o material, sendo os dois principais o modelo de vidro e o cristal.

Dessa forma, antes mesmo de você procurar por um conjunto de taça de cristal, pode ser interessante entender um pouco melhor sobre esse assunto.

A verdade é que há sim diferenças importantes que todos os que amam vinhos deveriam conhecer. Afinal de contas, isso pode mudar toda a sua experiência.

Saber escolher o material correto para o seu copo e demais itens para bebidas é vital para não prejudicar a sua degustação.

O conjunto de taça de cristal, por exemplo, recebe características diversas e que diferem de outros materiais, como o vidro, que é o mais comum.

Então, se você quer obter um pouco de propriedade no assunto, antes de comprar o seu conjunto de taça de cristal, é só continuar a sua leitura que iremos falar sobre todos os detalhes do assunto. Confira!

Qual é a diferença de fabricação de taças de cristal e vidro?

Ao procurar por conjunto de taças de cristal, pode acontecer de surgir na sua mente a dúvida de qual a diferença em relação às de vidro.

E não há como negar que o copo que você vai utilizar para servir as bebidas, licores e misturas, é essencial para garantir uma boa experiência.

Então, a taça que você utilizar deve ser adequada à bebida. Ou seja, deve alcançar a oxigenação adequada, o que vai permitir todos os sabores, nuances e texturas.

Fora isso, os principais aspectos que diferem o vidro do cristal são a aparência, espessura, cor ou mesmo o volume. Esses são os principais diferenciais.

No entanto, para entender com um pouco mais de profundidade as diferenças, é importante conhecer primeiro a natureza, composição e a origem de cada um desses materiais.

Fabricação de taças de cristal

Ao comprar o conjunto de taça de cristal, é importante saber sobre a sua fabricação. Primeiro, saiba que esse material é, na verdade, uma rocha natural que se forma a partir da cristalização de gases sob a pressão na parede interna de cavidades rochosas, que se chamam “geodos”.

E é por esse motivo que não podemos deixar de citar que as taças de cristal não provêm à base de cristal, mas sim fornecem uma produção mais elaborada do que o vidro tradicional.

Sendo assim, não é errado denominar o cristal como um vidro de chumbo ou vidro óptico, por exemplo, pois é disso que se trata em alguns casos.

Além do mais, ao se referir às taças e demais elementos de cristal, não se refere ao cristal natural. Na verdade, trata-se de um cristal feito de forma artificial, semelhante ao vidro.

Levando em consideração todos esses fatores, não há como negar que o conjunto de taça de cristal é muito bem-vindo em diversas ocasiões.

Quais são as vantagens das taças de cristal?

A grande vantagem de obter um conjunto de taça de cristal está no fato de preservar a qualidade, além de realçar os aromas e sabores da bebida.

Isso quer dizer que, além de servir para os vinhos, o cristal é um bom material para destilados, coquetéis e cervejas, por exemplo.

Outro grande benefício em adquirir um conjunto de taça de cristal está no fato de ser mais brilhante e transparente.

Ou seja, são duas características que tornam ainda mais ideal a degustação de vinhos. Afinal, oferece uma experiência completa.

Fora isso, o cristal tem melhor capacidade física de refração e dispersão da luz, que também possibilita o seu uso como prismas e seleção do corpo e como nuances do vinho na enologia.

Tipos de taças de cristal

Antes de adquirir um jogo de taças de cristal completo, é preciso saber quais são os tipos mais adequados ao que você precisa.

No geral, o ideal é sempre servir vinhos apenas em taças de cristal, em especial os que são mais valiosos ou se tem vários anos de envelhecimento.

Mas não é só isso. Ao falar da degustação de vinhos e destilados, saiba que o material não é a única coisa que importa.

É necessário levar em consideração a forma de cada taça, já que isso também desempenha um papel muito importante.

Inclusive, de acordo com estudos feitos por cientistas da Universidade Médica e Dental de Tóquio, o sabor do vinho varia de acordo com a geometria da taça ou recipiente que está sendo servido.

Isso acontece porque, a depender do formato do pool, a concentração de etanol varia. Por consequência, os sabores também não são os mesmos. Então, há algumas opções de conjunto de taça de cristal, bem como:

Conjunto de cristal Bohemia

O conjunto de taças de cristal Bohemia é um jogo que tem 6 peças de cristal, a qual detém um design mais arrojado e ao mesmo tempo contemporâneo.

jogo 6 tacas cristal bohemia vinho

Por conta das suas linhas mais retas e aspecto quadrado e largo, a área de oxigenação acaba sendo maior, fazendo com que a bebida respire mais. Ou seja, permite a exploração dos aromas.

Fora isso, esse conjunto de taça de cristal é feito em cristal titânio, que é um material ecológico, livre de metais pesados como chumbo e bário e, claro, super-resistente.

Kit Tre Extrême

Trata-se de um conjunto de taças de cristal 60 peças, originário da república tcheca, também muito resistente.

Conjunto de taças de cristal
Conjunto de taças de cristal

Nesse caso, o conjunto de taça de cristal acompanha tudo o que você precisa, para qualquer situação. Afinal de contas, há desde taças para vinho tinto, branco ou champagne.

Além de ultrarresistentes, o kit se torna ideal para agregar beleza à mesa, já que possui um design bem robusto e contemporâneo, deixando tudo ainda mais elegante. Portanto, vale muito a pena investir nesse kit.

 

Equipe L'art du Vin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo